O endereço que importa em Búzios

 Tudo começou em 1969, quando Mirtha e Angelo Ronchi, naquela época morando na Patagônia, foram convidados por amigos cariocas para passar uns dias em Búzios.

Foi amor à primeira vista, um amor que ficou guardado feito um sonho por vários anos.   

Angelo Ronchi, o patriarca, era um argentino apaixonado pela hospitalidade que já havia se dedicado ao turismo em diversas cidades da Argentina, quando em 1977 surgiu um convite de trabalho no Rio de Janeiro. 

Ao colocar novamente os pés na intocada e charmosa península, que teve sua fama após a vinda da atriz Brigitte Bardot, a paixão veio à tona e ele decidiu que seria hora de unir seu conhecimento na área de hotelaria ao amor que sentia por Búzios, e nos anos seguintes foi adquirindo alguns cantinhos mágicos pela cidade.

Foi aí que a Vila d’este, um antigo casarão rural em um morro debruçado sobre o mar, já transformado numa das primeiras pousadas do vilarejo de pescadores surgiu, um presente do pai para a filha Bárbara, um elo da paixão compartilhada.

O que uma vez foi um simples casarão com estábulos na Armação dos Búzios estava destinado a se tornar uma das opções mais charmosas de hospedagem e um ícone daquele Búzios Original.

A proposta sempre foi manter vivo aquele instante de descobrimento e encantamento, a essência pura do vilarejo de pescadores, proporcionar aos hóspedes aquele momento inesquecível que nos alimenta até hoje.

Para isso, toda a estrutura do casarão foi aproveitada na reconstrução do hotel, sendo hoje o salão principal original, e os estábulos foram transformados nos quartos que hoje integram a categoria Classic.

O verde vibrante da natureza Buziana e a essência simples e bucólica foram mantidos como as raízes dessa história.

O hotel foi construído como um pequeno refúgio relaxante, que busca a entrega de um serviço exclusivo e personalizado. São apenas 20 suítes, planejadas com muito carinho para que cada hóspede pudesse ter uma vivência única e inesquecível.

Búzios década de 70

Uma Vila acolhedora, plural e com uma identidade visual charmosa, Bárbara garimpou as mais belas peças para deixar a Vila d’este única e espetacular, cada objeto é fruto de uma experiência e tem uma história, por isso a Vila é tão singular.

O resultado desse processo minucioso se traduz num cenário especial, elegante e aconchegante. Andar pelo hotel é sentir-se em casa e é possível notar o cuidado em todos os seus detalhes.

Em todos os momentos dessa linha do tempo, há muito amor pelo projeto. Até hoje, esse é o sentimento que move toda a equipe da Vila, motivando a busca diária pela excelência.

A Vila hoje, com mais de 30 anos anos de história, é membro da Associação Roteiros de Charme e coleciona prêmios Travelers’ Choice: Best of the Best, pelo TripAdvisor. Recentemente, recebeu também a chancela da Associação XO Private, um selo de extrema relevância que qualifica hotéis de luxo ao redor do globo. Um hotel romântico, que nasceu do amor à Búzios. Por isso, a missão da Vila d’este é apresentar a todos que a visitam, os encantos da Búzios Original. Aquela cidadezinha cheia de possibilidades e magia pela qual os Ronchi se apaixonaram.